data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renata Medina (Inter-SM
Alojamento junto ao Estádio Presidente Vargas passou por sanitização
O grupo de atletas do Inter-SM para a disputa da Copa Ibsen Pinheiro começa a se apresentar nesta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas. Durante a tarde, o elenco e demais funcionários irão passar por testes de Covid-19, feitos por um laboratório particular. Todos os cerca de 25 atletas ficarão no alojamento do clube.
De acordo com o diretor de futebol, Cezar Saccol, 14 nomes que vestiram a camisa do Alvirrubro na Divisão de Acesso deste ano - cancelada em função da pandemia - irão retornar a Santa Maria. Os outros foram contratados especialmente para a disputa da chamada Copinha. Ainda segundo Saccol, o meia e ídolo da torcida Chiquinho será um dos jogadores do grupo.
A COMPETIÇÃO
O congresso técnico da Copa Ibsen Pinheiro será realizado na próxima sexta-feira, às 15h, por videoconferência. Na ocasião, deve ser definido o formato da competição. A direção da equipe de Santa Maria irá propor um formato com três grupos de três equipes e um com quatro.
Além do Inter-SM, confirmaram presença na competição outras 12 equipes, entre elas, Grêmio Bagé, Guarany de Bagé, Santa Cruz, São José de Porto Alegre, Riopardense, Passo Fundo, Marau, União Harmonia, de Canoas, Novo Horizonte de Esteio, Santo Ângelo, Nova Prata e Brasil de Farroupilha, que tende a voltar atrás e anunciar desistência do campeonato nos próximos dias.
A Copinha começaria em 8 de novembro e se estenderia até 20 de dezembro. O ganhador terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2021.
Os testes de coronavírus serão custeados pelo próprio Inter-SM, conforme Saccol. Em princípio, ao longo da disputa, coletas RT-PCR serão feitas três dias antes de cada jogo.
*Colaborou Rafael Favero